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Trocas e devoluções

Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. Por favor, não faça devoluções sem antes entrar em contato conosco, para que possamos registrar o procedimento.

1. Direito de Arrependimento

1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, conforme definido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, seja pelo telefone, email WhatsApp Corporativo ou na página “CONTATO”. Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e o Duas Xícaras repostará o produto devolvido por intermédio de PAC ou transportadora.

1.3. Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

1.4. Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes:

1.4.1. Utensílios domésticos: todos os dados são amplamente detalhados no site do Duas Xícaras, com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam a comodidade, o lazer e auxiliam nas tarefas domésticas, além de existirem canais de contato para sanar possíveis dúvidas quanto ao produto antes de ser efetivada a compra.

1.5. Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, encaminharemos ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa nos encaminhar o(s) produto(s) sem qualquer custo.

1.6. O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pelo Duas Xícaras, em qualquer agência dos Correios.

1.7. No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Duas Xícaras o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

1.8. Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente, seja através de estorno na fatura do cartão de crédito ou depósito em conta corrente do mesmo titular da compra, em caso de pagamento por PIX ou Boleto Bancário. Em hipótese alguma serão feitos estornos em nome de terceiros.

1.9. Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 1.8. sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los à loja Duas Xícaras devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

1.10. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela loja Duas Xícaras e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela loja Duas Xícaras.

1.11. Na eventualidade de a loja Duas Xícaras se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente as informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.12. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes (por exemplo, insumos de máquinas com diferentes sistemas), o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

1.13. A loja Duas Xícaras não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

1.14. Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Duas Xícaras na embalagem original, sem avarias, com todos os itens, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

1.15. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Duas Xícaras não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram o Duas Xícaras a recusar o exercício do direito do arrependimento.

2. Avarias

2.1. No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

2.2. Caso o Cliente ou o terceiro optem por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

2.3. Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a loja Duas Xícaras, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

2.4. O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar à loja Duas Xícaras sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

2.5. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

2.6. Aceita a reclamação, a Duas Xícaras encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.

2.7. O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

2.8. A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a, ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a loja Duas Xícaras reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.

2.9. Ao ser identificada avaria no produto, a Duas Xícaras poderá:

a) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;

b) estornar o valor pago.

2.10. Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela bonificação, através de cupom, no valor da compra realizada para ser utilizada em outras compras na loja Duas Xícaras.

3. Produto em desacordo com o pedido

3.1. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

3.2. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à loja Duas Xícaras ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, comprometendo-se ainda a indenizar o Duas Xícaras dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão. A não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido ao Duas Xícaras, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

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