Todo site até 6X s/ juros | 5% OFF em boleto ou Pix

Cápsulas

As cápsulas de café, cappuccino, chocolate quente, chá, entre outras são uma maneira prática para provar em casa bebidas como as de cafeterias: um expresso cremoso, um chocolate encorpado ou um chá quentinho, são sempre uma boa e pática pedida!
As cápsulas de café são hoje a maneira mais simples, econômica e fácil de se fazer café expresso em casa. Antes delas, era necessário ter máquinas mais robustas e caras, com moedor embutido, para que se pudesse obter um café de qualidade, com boa crema e corpo. Essas máquinas tinham (e ainda tem!) um custo muito alto para justificar sua compra na maioria das situações de consumo doméstico. 

Muitas empresas e pessoas estão ligadas à origem das cápsulas de café (também conhecidas como monodose). As primeiras doses únicas começaram a ser desenvolvidas na década de 1970, com o sistema ESE, conhecido como sachê de café aqui no Brasil, sendo o pioneiro.

As cápsulas da forma como conhecemos hoje surgiram após muita pesquisa, quando John Sylvan, um inventor dos EUA, descobriu em 1995 uma maneira de compactar o pó de café em pequenas cápsulas que, com a ajuda de uma máquina mais simples que as de expresso convencional, produz um café semelhante ao obtido em grandes máquinas das melhores cafeterias. Dessa invenção surgiu a Keurig, empresa que lançou a primeira máquina para cápsulas de café voltada ao consumidor doméstico.


Cápsulas de Café Nespresso


O café em cápsulas atingiu um novo e mais alto nível quando a Nestlè, gigante suíça do mercado alimentício, decidiu investir no segmento, criando uma marca própria, a Nespresso, que atualmente tornou-se quase sinônimo de café encapsulado. Após o fim das patentes, muitas empresas começaram a produzir cafés em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso e com outros sistemas também. Alguns desses cafés são tão bons ou até melhores que os da Nespresso, chegando a custar, no caso de microlotes, o dobro das cápsulas para Nespresso convencionais.

Hoje, existem muitas alternativas para o café em cápsulas compatíveis com Nespresso: cápsulas de Chocolate Quente, Cappuccino, Creme Brulèe, chás, entre outras, permitindo que donos de máquinas Nespresso experimentem os mais variados tipos de bebidas.

Uma das maiores dúvidas é sobre qual cápsula serve na Nespresso. As máquinas Nespresso têm um sistema único, que não é compatível com as cápsulas de máquinas Dolce Gusto, Três Corações ou Delta Q. Por isso, é sempre importante se atentar onde comprar cápsulas Nespresso e observar se a cápsula comprada realmente é compatível com sua máquina. Na dúvida, o ideal é sempre questionar ao atendimento da loja para ter certeza, uma vez que cápsulas feitas para o sistema Nespresso não são compatíveis com outros sistemas.

Entre as cápsulas de café Nespresso sabores diversos podem ser encontrados. Temos disponíveis em nossa loja estão as cápsulas de chocolate quente, cappuccino, leite quente cremoso, creme brulèe, chocolate quente zero açúcar, entre outras. Temos também cápsulas de café saborizadas com canela, chocolate, macadâmia, amêndoas torradas, baunilha com nozes, laranja,  entre outras.
Code By - www.alpix.dev E-Com Plus
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.